Você certamente já viu filmes como “Eu, robô” ou o “Homem Bicentenário”, mas o que você talvez não tenha imaginado é que essa tecnologia deslumbrada por Isaac Asimov, que parecia tão distante, pode estar mais perto do que você pensava.
A SoftBank acaba de surpreender o mercado com “Pepper”, um robô sensível às emoções humanas, capaz de entender e interpretar as reações das pessoas, detectar tons de voz e expressões faciais.
Seria o fim da solidão ou apenas dos lamentos intermináveis nas redes sociais? Vai com calma, pois a SoftBank possui apenas 300 unidades de seu modelo disponíveis para venda e por um preço nada amigável. Mas se dinheiro não for o problema, fique atento, pois na próxima sexta feira 27, já é possível ser o feliz proprietário de um Pepper.
Segundo a empresa, a expectativa é de angariar mais adeptos à plataforma para dar continuidade no desenvolvimento de funcionalidades para o robô. Já há cerca de 100 apps para serem inseridos no seu sistema.
Uma curiosidade é que a empresa gasta um valor maior do que os U$$ 9 mil dólares pedidos na venda do autômato. A SoftBank espera que no desenvolvimento do projeto, aumente a demanda e consequentemente diminuam os preços de componentes utilizados na confecção do robô. As vendas por um valor mais baixo, fazem parte da estrategia da empresa em tentar popularizar seu empreendimento.
Para adquirir Pepper, o consumidor poderá parcelar o valor com uma “entrada” de US$ 1,7 mil e mensalidades de US$ 206 durante três anos. Alem do autômato, o proprietário terá acesso à inteligência artificial em nuvem da Softbank e seguro contra danos.
Assim fica fácil né? Está esperando o quê?
Via: SoftBank