Você que abriu um negócio, quer vender um produto ou serviço na internet, ou simplesmente quer se sobressair sobre o seu concorrente na rede, com certeza já se perguntou como fazer isso.
Com a popularização das redes sociais e do Google Adwords, parte de seus concorrentes já migraram para o mundo virtual, e alguns deles já investem nas plataformas online há muito tempo. Então quais as chances de me destacar?
A resposta, ou as repostas, são as mais variadas possíveis e mudam sempre, pois a internet como já sabemos é um ambiente em constante desenvolvimento.
Por isso, quando decidir realmente investir na web, saiba que é preciso manter-se atualizado sobre as principais mudanças nas redes onde pretende expor a sua marca. E tenha paciência, pois altos investimentos podem até ajudar a criar atalhos, mas os resultados são baseados na experiência, no tempo investido e na qualidade das suas campanhas.
Para ajudar a criar anúncios de qualidade, listamos alguns pontos que achamos fundamentais na hora de investir seu tempo e seus recursos.
1. Acerte no Alvo
Para começar é preciso definir o conceito da sua campanha e o produto/ serviço que será ofertado. Feito isso, traçe o perfil do seu público e a localização do mesmo. Especificar estes pontos, é fundamental para ter uma campanha mais acertiva.
2. Quanto pretende Investir?
Para ter uma campanha bem sucedida é necessário ter em mente que o investimento é crucial. Bons anúncios podem lhe ajudar a se posicionar na busca orgânica, mas isso leva tempo. Já os impulsionamentos e os links pagos são ferramentas que auxiliam a sua campanha a ter uma melhor performance na web. O Google Adwords e as redes sociais já possuem sofisticadas e intuitivas ferramentas que possibilitam aumentar o alcance e a exposição do seu anuncio, alem de propiciar um controle mais justo ao seu investimento. É possível limitar a verba por cliques, impressão e por tempo, seja manualmente ou automaticamente.
3. Foque
Quando for investir em uma campanha, foque sempre em um produto/ serviço por vez. Isso vai ajudar a testar cenários, palavras-chave, estudar as métricas e traçar metas. Quando estiver colhendo bons resultados, você pode adicionar um novo anúncio na campanha, e partir para grupos de anúncios mais diversificados. Mas quanto mais focado, melhor para mensurar os resultados.
4. Invista na qualidade.
Quando for anunciar, escolha frases objetivas e atraentes, que instigue o seu cliente. Seja na forma de uma pergunta, um call-to-action ou um benefício que se destaque. Tente sempre utilizar informações breves, que signifiquem muito. Se for utilizar imagens, esteja atento a resolução da mesma. O inbound marketing (marketing de conteúdo) também é uma “isca” interessante para “fisgar” o cliente, e para se posicionar como uma referencia no assunto.
5. A(s) Chave(s)
Seja no Google Adwords, seja nas redes sociais, escolher as palavras que compõem o seu anuncio é fundamental para o sucesso do mesmo.
Para ser o mais assertivo possível, crie uma lista de palavras-chave bem especificas e de acordo com o seu produto/ serviço. Tenha preferencia por frases bem curtas e instigantes.
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Como foi dito, a internet não é uma ciência exata, mas manter-se atualizado, atentar as métrica e seguir as boas práticas investindo na dobradinha qualidade+recursos, ainda são as melhores formas para se buscar os melhores resultados na rede.
Mas se você não tem tempo ou deseja enveredar no mundo da web com mais tranquilidade, procure a Softbis.
Autor: Marcello Viana é publicitário, designer e marketing na Softbis TI
marketing@www.mabble.com.br