Gerenciar as redes sociais de sua empresa não é um trabalho fácil. É preciso ter boas ideias, identificar os tipos de publicação que são relevantes para o seu público, principalmente, definir como abordar cada pauta nas diferentes redes sociais. Mas, do que adianta desenvolver um excelente plano de redes sociais se o conteúdo publicado não atende as regras visuais de cada plataforma? Se as imagens de cada publicação – ou os avatares – não estão em sua melhor resolução ou enquadramento? Isso não só traz efeitos negativos para seu Capital Social, como também afeta o engajamento e alcance orgânico das suas publicações.
As diferentes redes sociais têm seus próprios critérios de resolução – seja para foto de capa, avatar ou publicação – e é preciso que você conheça as regras para publicação.
Para que você não tenha mais dúvidas, confira a dica abaixo com as medidas ideais para criar publicações que garantam maior engajamento e alcance no Facebook — porque, no final das contas, uma boa apresentação é fundamental para bons resultados. Anote aí!
TAMANHO DA IMAGEM DE CAPA DO FACEBOOK
A capa de facebook da sua empresa é uma das primeiras coisas que o usuário vê quando acessa sua página no Facebook! Por isso, é importante que ela esteja no tamanho correto e atenda as regras do Facebook. Ela deve ter o tamanho de 851px x 315 px. Qualquer arquivo com largura menor será “esticado” pela rede, piorando a qualidade da imagem.
Além disso, tome cuidado com as frases que você insere na capa do Facebook. Para evitar sobreposições com o nome da página e seu avatar, evite inserir conteúdos textuais na parte inferior da capa – principalmente à esquerda, onde estão localizados alguns botões da plataforma, como “curtir página”.
TAMANHO DO AVATAR DO FACEBOOK
O avatar do Facebook nada mais é do que a popular foto de perfil da sua página no Facebook. A maioria das empresas optam por inserir, nesse espaço, o logotipo das suas marcas. Caso sua Instituição faça uso de um personagem social, você deve inserir uma imagem que ilustre aquela persona.
O avatar do facebook deve ter o tamanho de 180px x 180px e estar preferencialmente em formato PNG, para garantir a melhor visualização da foto de perfil da sua Instituição.
TAMANHO DE IMAGENS DE PUBLICAÇÃO DO FACEBOOK
Fotos aumentam o engajamento das pessoas com suas publicações no Facebook! Mas, para que isso aconteça, é necessário que a imagem esteja no tamanho e formato correto – além de, é claro, possuir um conteúdo relevante. Na hora de postar imagens, privilegie imagens no tamanho de 1200px X 1200 px.
ENTÃO, RESUMINDO:
Tamanho da capa de perfil do Facebook: 851px x 315 px
Tamanho da foto de perfil do Facebook: 180px x 180px
Tamanho da imagem de postagem do Facebook: 1200px X 1200 px
Gostou da dica? Quer saber mais? Entre em contato conosco e saiba como podemos lhe ajudar a potencializar seus resultados no Facebook.
Referência: Planeta Y