Via: TechTudo
Já entrou em alguma loja ou restaurante e teve que ficar pedindo a senha do WIFI? Todo mundo já passou por isso, e nem sempre conseguiu acessar a internet. Muitas das vezes o colaborador do estabelecimento não sabe a senha, ou não está autorizado a passar.
Porem, este problema pode estar com os dias contados. A Intelbras lançou recentemente, em parceria com o Facebook, o roteador HotSpot 300 wireless, que “troca” a necessidade de uma senha para acessar a Internet sem fio por um login pela rede social.
A ideia é justamente oferecê-lo a estabelecimentos comerciais, que podem oferecer a navegação aos usuários de uma forma inovadora e boa para os dois lados, já que os antiestabelecimentos que testaram o roteador praticamente dobraram os check-ins das suas páginas no Facebook nos últimos quatro meses. Ou seja, para os usuários é muito mais fácil fazer o login na rede social do que ficar inserindo senhas, e para estas empresas, há um retorno em visibilidade na web.
O acesso à rede por meio do check-in no Facebook permite que as pessoas naveguem rapidamente sem precisar pedir a senha a um funcionário, e sem digitar longas chaves ou preencher formulários com dados pessoais. “Tudo funciona com poucos cliques no dispositivo, e atende uma demanda crítica: estar conectado em todos os momentos”, explicou o diretor de Engenharia do Facebook, Artur Souza.
O roteador alcança 300 mbps de velocidade, tem 500 mW de potência, permite a criação de duas SSIDs, uma para funcionários e uma para clientes, e suporta até 60 conexões simultâneas por equipamento. Além disso, tem abrangência de até 300 metros, com duas antenas removíveis de 5 dBi.
O HotSpot 300 é o primeiro roteador em sua categoria desenvolvido e fabricado no Brasil, na fábrica da Intelbras em São José, Santa Catarina. Ele pode ser adquirido utilizando o cartão BNDES, tendo acesso a diversas facilidades/vantagens. Nas lojas, seu preço sugerido é de R$ 399.